Assinatura Blog Bella Kaza!

29 outubro, 2014

Dicas de Móveis Planejados para Organizar o Quarto de Bebê

Dicas de Móveis Planejados para Organizar o Quarto de Bebê

Quarto de bebê, planejado, prático e funcional para atender as necessidades da mãe e do bebê. 

Com um novo bebê a caminho vem um monte de coisas para comprar, pensar e organizar, e tudo toma forma de necessário. Mas é sempre bom pensar com calma no que realmente será essencial, pois o bebê cresce, e com o passar do tempo precisará de menos coisas.

Aqui estão algumas dicas para organizar o quarto de um bebê para que possa manter os itens necessários perto e acessível.

Dicas de Móveis Planejados para Organizar o Quarto de Bebê

Cômoda: Uma cômoda própria para o bebê deve ser adquirida de forma que esta possa atendê-lo por muitos anos. Muitas vezes um novo bebê na família reflete em muitos presentes de roupas ou herança dos irmãos mais velhos ou de primos. Sendo assim, além da cômoda você pode adquirir um guarda-roupa.

Guarda-Roupa: No caso desta peça de mobiliário é sempre bom tomar o cuidado de não fazer um muito personalizado. Você pode optar por um projeto onde existam prateleiras ajustáveis, entre outros itens que possam se adaptar ao longo dos anos. Converse com seu designer para saber as opções disponíveis na loja.
 

Vale lembrar que itens assim podem encarecer o projeto, mas sendo um móvel de qualidade ele não apenas se adaptará ao longo dos anos de crescimento do seu bebê como terá vida longa efetivamente.


Dica de Organização: Dependendo da quantidade de parentes que você tiver poderá ter uma enxurrada de roupas e brinquedos, assim sugiro que faça uma limpeza buscando sempre retirar peças desnecessárias ou brinquedos quebrados, etc, para que não haja acúmulo e você não fique com a sensação de que precisa de mais área de armazenagem.


Dica de Ouro: Antes de encomendar cômoda e guarda-roupa ao mesmo tempo avalie sua realidade e a quantidade de itens que você precisará armazenar. Talvez você possa começar apenas com uma cômoda e só mais adiante precisar de um guarda-roupa. Ou optar já por um guarda-roupa, caso o seu bebê tenhas muitos itens.

Cama de Solteiro: A cama de solteiro tem várias funcionalidades. Pode servir para um acompanhante, como babá ou enfermeira, como também pode ser útil, caso você receba hóspedes, dessa forma o quarto de bebê também pode servir de quarto de hóspede. Outra funcionalidade é que você pode fazer uma cama planejada com gavetões e guardar roupas de camas, acessórios, etc. No futuro quando a criança estiver maiorzinha, pode servir para armazenar brinquedos. 


Mas como disse antes, sempre pondere suas necessidades. Se você não costuma hospedar ninguém e a babá não dorme em casa. Uma cama de solteiro pode se tornar um estorvo, além de uma compra desnecessária.

Assim evite arrependimentos futuros. Se você estiver na dúvida se deve ou não comprar algum item, espere e veja se é realmente é necessário. É melhor um pequeno incômodo de uma compra posterior do que o inconveniente de uma compra mal planejada.

Nichos na parede: Os nichos servem inicialmente para colocar artigos decorativos, bichos de pelúcia, etc, depois brinquedos do agrado da criança e mais tarde, os livros. Assim, os nichos ou prateleiras são sempre úteis e funcionais e se bem utilizados poderão ter vida longa.


Cestos e/ou Caixas: Os cestos ou caixas, embora não sejam móveis, servem como áreas de armazenagem, principalmente para guardar brinquedos, sapatos. Cestos e caixas coloridas, artesanais, além de serem úteis, são convenientes e de fácil acesso, além de darem um toque a mais na decoração.

Enfim, ao organizar o quarto do bebê, a ideia mais importante a ter em mente é a funcionalidade, principalmente para a mamãe. Se uma solução não funciona para você, então não é a solução ideal para o problema.

0 comentários:

Postar um comentário

Bella Kaza - Móveis Planejados
Fone: +55 (85) 3261-1007
Endereço: Av. Pe Antônio Tomás, 220 - Aldeota
Cep.: 60140-160 Fortaleza-Ce / Brasil

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...